Ricardo Almeida é indiscutivelmente o estilista preferido de dez entre dez homens famosos, chiques e modernos.
Foi em busca de patrocínio para suas corridas de motocicleta que Ricardo ingressou na moda e não parou mais. Hoje, com mais de 20 anos de história, possui 3 lojas próprias, um ateliê fechado em São Paulo e diversos pontos de vendas multimarcas em todo o país.
Seu trabalho é focado em peças de alfaiataria como paletós, calças e camisaria, porém, sua linha esporte, jeans, tricôs e couro tornam-se objeto de desejo a cada coleção.
Estudar o comportamento de gerações faz parte da vida do estilista. Ricardo veste o homem do terceiro milênio, cheio de atitudes e vontades, com peças quase que exclusivas. O estilista descobriu que esse homem deseja mostrar que é único. Individualidade é a palavra-chave. Grande parte de suas peças são “edições limitadas”.
O diferencial de Ricardo Almeida está em dar toques de modernidade e ousadia ao que é clássico e tradicional. Este estilo permite ao executivo de todas as faixas etárias e diferentes áreas estar bem vestido durante o dia e a noite.
Ricardo acredita na qualidade da matéria-prima aliada a uma modelagem equilibrada. Para chegar a toda precisão necessária ao equilíbrio da peça, trabalha com o software da INVESTRÔNICA, específico para modelagem, altamente avançado que permite fazer do sob medida o ponto alto de sua marca. Para valorizar ainda mais essa modelagem trás da Europa tecidos de renomadas tecelagens como Loro Piana e Thomas Mason usando em suas criações apenas tecidos como o super 150´s e super 190´s em alfaiataria e super 140´s e 190´s em camisaria.
Ricardo participou de praticamente todas as edições da semana de moda Brasileira - “São Paulo Fashion Week” - desde a criação do evento, e sempre foi um dos desfiles mais esperados. Famoso por levar celebridades para as passarelas, Ricardo já contou com a presença de renomados atores, cantores, executivos e da top Gisele Bundchen.
Em 2007, Ricardo decidiu fazer seus lançamentos em desfiles independentes, super exclusivos, pensados especialmente para seus clientes.
Ricardo desenvolve em seu ateliê o trabalho de “Personal Stylist” para clientes que necessitam de orientação especial ou desejam uma roupa exclusiva, além de desenvolver figurinos para shows e novelas. O atendimento é feito com hora marcada.
Hoje, Ricardo veste grande parte do empresariado brasileiro, assim como artistas e políticos, entre eles, o Presidente da República.
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