quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Histórico do grupo BR LABELS


Desde 1988, o consumidor identifica na marca VR Menswear a imagem de vestuário masculino de alta qualidade. O cliente-alvo está na faixa etária de 25 a 45 anos e pertence às classes de renda A e B.

Os produtos VR são desenvolvidos pela BR Labels, detentora dos direitos de uso da marca e do nome fantasia, e distribuídos a lojas franqueadas (que comercializam exclusivamente produtos VR e que têm padrão único de atendimento ao cliente, cujo modelo é estabelecido e supervisionado pela BR Labels) e lojas multimarcas.

As lojas franqueadas localizam-se nos melhores pontos comerciais do país, em número e tamanho proporcionais à demanda. Para atender as necessidades dos centros de menor porte, a BR Labels utiliza o canal de distribuição para lojas multimarcas (em sua maioria, são lojas que exploram a marca VR com uma ou mais marcas de renome) em cidades de médio porte como, por exemplo, Caxias do Sul/RS, Londrina/PR, Piracicaba/SP, Juiz de Fora/MG, São Luis/MA,Teresina/PI, Belém/PA, etc.

Nos últimos seis anos, anualmente, a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping - Alshop convoca especialistas do setor para a eleição dos melhores lojistas do ano, por categoria, segundo critérios de atendimento ao cliente, o visual merchandising e o mix de produtos, conferindo aos lojistas eleitos por júri especial o prêmio Alshop/Visa. A VR Menswear é a única da categoria “moda masculina” a ser indicada entre os três finalistas em todos os seis anos de existência do prêmio. Por ter sido vencedora em 4 das seis eleições realizadas, foi considerada “hors concours” pelo júri especializado, em indicação feita em abril de 2.004.

No verão de 2003, foi criada a linha infantil VR Kids, cuja linha de produtos é leve e descontraída e atende ao público infantil masculino, da faixa etária dos dois aos 14 anos, das classes A e B, num segmento de mercado que tem crescido 5% ao ano, de acordo com dados estatísticos levantados pela Abravest.

No ano de 2004, a BR Labels foi selecionados pela Consultive Dáguano e associados a participar de uma concorrência, que tinha como objetivo a definição da empresa exploradora das marcas Calvin Klein Underwear e Calvin Klein Jeans, com exclusividade em todo o Brasil.

A BR Labelo foi à escolhida devido a todo know how observado nas operações VR e VRK.

Desta forma, em 2005 é iniciada através da BR LABELS, a operação Calvin Klein no Brasil.

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