quarta-feira, 5 de maio de 2010

Ricardo Almeida


O ano de 2009 foi um ano de mudanças para a marca, foi como um ensaio para as grandes mudanças que irão ocorrer em 2010. Em meados de 2009, Ricardo Almeida lançou a etiqueta “Ricardo Almeida OFFICE”, uma nova etiqueta, um novo conceito de produto, camisas e gravatas para o dia a dia do cliente já habitual e para aqueles que ainda não têm acesso à marca Ricardo Almeida, um público formado por profissionais liberais, executivos e jovens empreendedores que não dispensam a elegância no seu cotidiano. A assinatura do estilista pode ser percebida na OFFICE, assim como em toda linha Ricardo Almeida, tanto na modelagem, como no acabamento e na seleção dos tecidos.

Em virtude do sucesso da primeira coleção OFFICE, o Inverno 2010 chega 3x maior, em variedades de camisas e gravatas e na apresentação da primeira linha de costumes da nova etiqueta. As peças OFFICE serão confeccionadas com forro personalizado.

Para o desenvolvimento da linha de Pólos, Ricardo foi ao Peru, onde é produzido o algodão Pima, uma fibra extra longa conhecida mundialmente pelo seu brilho, textura suave e resistência. O algodão Pima é 100% colhido à mão o que torna desnecessária a adição de produtos químicos para limpeza da fibra, evitando agressão à matéria-prima e à natureza. Para torná-lo mais confortável e macio, a coleção de Pólos Ricardo Almeida tem uma pequena porcentagem de elastano. Além do liso tradicional, o padrão mescla foi eleito pelo estilista como foco da coleção. A nova logotipia externa, em roxo, com as letras “RA” estilizadas, dão início à nova comunicação externa da marca, e será o “Brasão” Ricardo Almeida para sua nova linha casual.

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