quarta-feira, 19 de maio de 2010

Cuide-se!!!


Cinco tratamentos de beleza que todo homem deve experimentar antes dos 30 anos

A gente sabe que o assunto beleza não é lá o seu forte e que, infelizmente, a ditadura machista que impera no universo masculino reforça muitíssimo o preconceito em torno destes bons hábitos. Mas, considere o seguinte: a aparência é seu cartão de visitas. Mais importante do que dar ouvidos ao seu colega da firma, que deve aproveitar o upgrade na sua imagem para elaborar chacotas sem graça, é o sucesso que você fará com seu chefe e claro, com a mulherada (gostou dessa parte, né?). Por tudo isso,  listamos cinco tratamentos que você deve experimentar antes dos 30 anos ou, quem sabe, antes do fim do semestre! Dá um olhada.

1. Um bom corte de cabelo

Nada contra o barbeiro que corta seu cabelo desde que você nasceu ou aquele salão perto da sua casa, mas dê uma chance a um bom cabeleireiro. Isto pode mudar sua aparência e até mesmo disfarçar imperfeições do seu rosto que você julgava um caso perdido. Hoje em dia os cabeleireiros lançam mão de métodos que vão além de uma boa tesoura e investem em técnicas como visagismo, arte de criar uma imagem pessoal aliada às características físicas e aos princípios da linguagem visual, que leva em consideração a harmonia e a estética (como você viu aqui!). Para incentivar a sua caminhada, selecionamos alguns endereços onde você pode desfrutar de um excelente serviço e ainda, da companhia feminina. Convidar uma delas para sair pode render mais que o balanço do campeonato brasileiro com seus amigos de sempre, né não?

2. Manicure e pedicure

Se você acredita que suas extremidades não merecem a mesma atenção que dispensa ao figurino, por exemplo, é melhor rever seus conceitos. Saiba que unhas bem cuidadas dizem muito sobre você e que as mulheres prestam sim atenção aos detalhes. Nunca tinha pensado nisso? Em que planeta você vive?

Uma ida a manicure não significa que você vai sair de lá com as unhas pintadas, até porque hoje já existem no mercado esmaltes especiais para homens, sem brilho (por favor!). E cuidar dos pés, sobretudo no verão, é um pré-requisito importante, principalmente se você for a praia ou mesmo resolver tirar do armário aquela sua sandália de couro que custou uma pequena fortuna. O tratamento completo, ou seja, pé e mão em um bom salão de beleza, sai por cerca de R$ 40.

3. Limpeza de pele

Limpeza de pele é uma excelente oportunidade para dar aquela renovada no rosto, eliminando cravos e espinhas de forma correta. O ideal é que você recorra a elas a cada seis semanas e que inclua na lista uma visita ao dermatologista. A cosmeltologia moderna pode fazer muito por você, sobretudo se sua pele anda sem vida, cansada e com manchas de sol. Para tudo isso, dependendo é claro do grau em que está sua pele, há uma solução relativamente rápida, barata e quase indolor, sabia? Um exemplo é a aplicação de ácidos que descamam o rosto, abrindo o caminho para a renovação celular, o que significa cara nova, meu caro! Pense nisso.

4. Depilação com cera

O terror dos homens, a campeã das piadinhas: a depilação masculina. Antes de ceder às insinuações do seu amigo urso (sim porque a máxima quem desdenha quer comprar pode com certeza ser aplicada aqui!) é preciso considerar que a depilação é um procedimento de higiene e bem-estar que nada tem a ver com orientação sexual e que muitas mulheres simplesmente a-do-ram! Há diversos processos para a remoção dos pelos, mas com certeza, o mais eficaz é a depilação com cera. Os processos com lâminas, alguns depilatórios elétricos, cremes e loções fazem a remoção dos pêlos pelo corte na haste ou talo, o que significa o mesmo que raspá-los. É só você pensar na sua barba crescendo no peito ou nas pernas para considerar um outro tipo de método, que pode ser com ceras, eletrocoagulação, laser e pinça, que fazem a remoção pela raiz, promovendo assim um tempo maior entre uma depilação e outra.

5. Barba com navalha

Se há uma experiência que todo homem deve vivenciar é uma ida ao barbeiro. Além de poder conversar sobre todos os assuntos relativos ao universo masculino sem o menor pudor, poder relaxar em uma daquelas cadeiras de barbeiro e simplesmente deixar que sua barba seja feita do modo correto, sem se preocupar com machucados, lâminas, pincéis. Se você ainda não foi, veja o roteiro do que está perdendo.
Por: Marcia Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário