segunda-feira, 22 de março de 2010

Maxitricô

Coven
Osklen
Ralph Lauren


Algumas peças nunca saem de moda. O pretinho básico, um belo jeans e um blazer bem cortado sempre têm espaço garantido no guarda-roupa. O tricô é outro desses curingas e, neste inverno, ganha mais força.

Tanto nas passarelas nacionais (inverno 2010) quanto nas internacionais (inverno 2011), as versões máxi, com pontos grandes e fios grossos, foram destaque: a mineira Coven, por exemplo, fez lurex com cara de festa e a Louis Vuitton, tons mais sóbrios e formatos mais clássicos.

No caso dos tricôs giga, tão importante quanto a hora certa de usá-lo é o tipo de corpo de quem o veste. “Por fazer um volume tremendo, o ideal é que seja usado por quem tem tronco miúdo, seios pequenos e braços finos”.

Os cardigãs podem ser usados com vestidos estampados ou saias de tecidos leves (como seda) + ankle boots ou sandália pesada. Já os suéteres ficam ótimos com jeans ajustados ou saia lápis. "Se a pessoa for para lá de moderna, use com saia evasê com comprimento abaixo dos joelhos".

Vai viajar? Fuja do tricô do momento e aposte nos fininhos. “Todo lugar tem ar-condicionado ou aquecimento. Os grossos ocupam muito espaço na mala e só funcionam para lugares abertos”.
Por: Gloria Kalil

Nenhum comentário:

Postar um comentário