. Pode usar estampa de onça em ambiente de trabalho?
Pode, desde que a onça (o tigre, a zebra ou a cobra) seja domesticada! Ou seja, uma onça pequena, sem brilhos e em peças menores como blusas ou malhas. Vestidos inteiros podem ser um tanto agressivos. Outro bom uso para as falsas feras são os acessórios: bolsas, lenços, bijús, sapatos.
. Homem pode usar suspensórios?
Porque não? Se ele for barrigudo, o acessório tem a vantagem de segurar as calças no lugar sem apertar a barriga; se ele for magro vai passar o recado de que é um homem interessado em moda. Neste caso, use gravatas e camisas discretas para que o depoimento não fique over.
. Pode-se usar peep-toe com meias?
Se as meias forem coloridas ou pretas, sim. Podem ser um contraste interessante com os sapatos. O que não pode, não combina e não dá certo é usar com meias finas cor de pele.
. Empresa que define dress code deve remunerar o guarda roupa?
Nenhuma empresa nacional ou internacional remunera a escolha das roupas que o colaborador faz para ir trabalhar. Não há mesmo razão para que ela o faça, a menos que, de um dia para outro, ela exija um uniforme. O dress code é para orientar a roupa que é representativa do estilo da empresa. Supõe-se que se uma pessoa vai trabalhar em uma empresa formal ela tenha afinidades com o estilo. O mesmo vale para as empresas informais.
. Como avisar uma colega de trabalho que ela está se vestindo de forma inadequada (decote muito grande, calça muito justa, etc...) e que suas roupas estão sendo comentadas pelos demais colegas?
A menos que você seja íntima da pessoa, deixe esta tarefa para o supervisor do RH. O assunto é muito sensível e se você não for bem entendida vai passar por invasiva ou metida a superior.
Fonte: Gloria Kalil
Nenhum comentário:
Postar um comentário